A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou hoje um edital de processo seletivo para cadastro reserva de até 6 mil profissionais, para atuarem temporariamente no combate à COVID-19 na Rede Ebserh. Além de profissionais da área da saúde, o edital é aberto também a arquitetos e engenheiros para jornadas de 40 horas semanais e salário de R$ 10.350,45.
De acordo com informações da Ebserh, o processo seletivo tem como objetivo suprir a demanda da empresa com profissionais que atuarão no combate ao coronavírus e para reposição de trabalhadores que possam se ausentar por conta da doença. Essa seleção tem caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo.
Das 6 mil vagas abertas, 100 serão destinadas a engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para realizar as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes diagnosticados com COVID-19.
A seleção será por meio de análise curricular, avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 6 de abril, acessando esta página, onde deverão ler o edital normativo, informar os dados pessoais e escolher o hospital onde preferem atuar. O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira, 8 de abril.
Leia o edital completo aqui.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.